Um pouco de como tem sido ser eu

Started by SolitaryEcho, May 12, 2023, 12:38:01 PM

Previous topic - Next topic

SolitaryEcho

Olá! Eu ainda não sei se alguem irá ler essa mensagem, mas se houver alguem ai do outro lado, obrigada!  S2

Eu sou nova aqui e encontrei o site a pouquissimo tempo. As moedas tem dois lados, e apesar de tudo que já foi relatado aqui, quando viro a moeda, fico feliz por ter um lugar onde compartilhar e saber que não estou só.
Demorei muito tempo para entender o quadro da minha mãe e até então, eu sempre me vi como a culpada dos extremos dela. A algum tempo atras me encontrei sobrecarrregada psicologicamente e então iniciei um acompanhamento psicologico, onde contando minha rotina e minhas vivencias, meu psicologo falou do borderline da minha mãe e me fez entender de que eu não era a culpada pelos comportamentos abruptos que ela tem. Desde então, tem sido mais facil enfrentar a sobrecarga. Não é como se os problemas agora não existissem, mas eu parecia estar em uma sala escura cheia de entulho, correndo de um lado para o outro desesperadamente batendo as minhas pernas, cabeça e cotovelos e então alguem acendeu a luz, os entulhos não sumiram, mas agora consigo ve-los para poder desviar na maior parte das vezes. Os joguinhos emocionais e as chantagens já não me afetam como antes. Mas ao mesmo tempo, ao tomar conciencia disso, as vezes pareço involuntariamente entrar na "brincadeira" e fazer com que o jogo vire. Acho que o termo usado para isso seria "pegar pulgas", é.... sinto que estou pegando pulgas. Eu ainda não sei extamente como lidar com os comportamentos dela. Fico frustada e com raiva.
Nesses ultimos dias tenho pensado sobre como minha relação com ela pode afetar meus relacionamentos amorosos. Já estive em uma relação abusiva onde sai muito traumatizada e me questiono se o meu convivio com ela pode me ter influencia a continuar naquela relação, mesmo depois dos sinais que deviam me ter feito sair correndo.
Mas a verdade é que apesar de tudo ainda a amo muito, e é dificil cortar esse cordão, pois já passamos por muitas coisas juntas.

Obrigada por me deixarem compartilhar, me sinto mais leve por externalizar esse sentimento!

bloomie

Olá SolitaryEcho. Bem-vindo ao Out of the FOG. Queremos responder e ler o que você dedicou um tempo para compartilhar conosco. É possível que você traduza para nós, já que os membros postam/leem principalmente em inglês. Eu traduziria para você, mas não quero me enganar com o que você quer nos dizer.

Hello SolitaryEcho. Welcome to Out of the FOG. We want to respond and read what you have taken the time to share with us. Is it possible for you to translate for us as the members primarily post/read using english. I would translate for you, but don't want to make a mistake with what you want to tell us.
The most powerful people are peaceful people.

The truth will set you free if you believe it.